PM é baleado, reage e suspeitos são presos ao procurarem atendimento médico

Um policial militar que estava de folga sofreu uma tentativa de homicídio em uma lanchonete no Bairro Construmat, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (2). A vítima foi identificada como soldado PM Daniel Scherer, que atua em Juruena, a 893 km de Cuiabá.

Dois homens suspeitos de cometerem o crime foram presos horas depois, quando procuravam assistência médica: Azil Ribeiro de Magalhães, de 46 anos, e Leandro Joaquim da Silva, de 32 anos. Segundo a polícia, ambos relataram não ter conhecimento de que a vítima era da PM. A defesa deles não foi localizada.

O policial foi baleado na perna esquerda e também teve o celular, que estava no bolso dele, atingido por uma bala. Ele foi atendido no Pronto Socorro de Várzea Grande.

A vítima relatou ter sido abordada pelo suspeito Leandro quando saía da lanchonete em que estava, que teria lhe perguntado se o policial tinha algo contra ele. O PM disse ter negado e ficou observando quando o suspeito se afastou na direção do carro dele.

Conforme o policial, quando Leandro abriu a porta do carro, ele ouviu o ruído de uma pistola sendo engatilhada, momento em que o suspeito se virou e atirou três vezes contra ele.

O PM afirmou ter revidado ao ataque com sete disparos, sendo que um deles atingiu o braço de Leandro, que entrou no carro na companhia do suspeito Azil e fugiu do local.

Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, as prisões dos suspeitos foram efetuadas após o homem que estava ferido ter dado entrada no Pronto Socorro de Cuiabá. Ele disse à polícia que havia jogado a arma em um armário na casa do irmã, no Bairro Jardim Florianópolis, na capital. A pistola foi encontrada e apreendida.

Texto: Brígida Mota/G1 MT