PM prende grupo que planejava vingança e apreende armas

Na madrugada desta terça-feira (12.04), policiais da 8ª Companhia de Polícia Militar de Campo Verde apreenderam cinco armas e prenderam quatro homens que estavam reunidos para vingar uma agressão sofrida na noite de domingo(10.04).

Entre os detidos estão um foragido da justiça, um que violou a tornozeleira eletrônica para não ter seus passos monitorados e outro que é suspeito de envolvimento em homicídio.

Os quatro homens detidos com as armas confessaram que estavam prontos para revidar os tiros sofridos em uma briga na qual um de seus aliados foi ferido na clavícula direita.

No bairro São Mateus, os policiais militares apreenderam uma espingarda calibre 12, três revólveres calibre 38 e uma pistola 765. Jheimison Batista de Siqueira, 24 anos, foi o primeiro a ser detido. Ele estava na porta da residência e tentou fugir, porém, foi cercado por policiais. No bolso dele havia duas munições da espingarda 12. Logo depois, a arma foi encontrada dentro de um veículo, em um terreno ao lado do mesmo imóvel.

Outra equipe policial fez o cerco à casa vigiada por Jheimison e prenderam os irmãos Greidison e Eivanjson Dias de Souza, 32 e 27 anos, respectivamente, e fizeram a apreensão de dois revólveres, cada um com seis balas, e uma pistola 765 com duas munições. 

A apreensão da quinta arma, junto com a quarta prisão, aconteceu no mesmo bairro, a poucos metros da residência, em outro terreno baldio. No local, em um veículo estava Eurasmo Carlos Corrêa, 41 anos com um revólver em punho. De acordo com informações da PM, Eurasmo, conhecido como “Véio”, tem passagem por homicídio.

Contra os irmãos Greidison e Eivanjson, conhecidos por “Cabeção” e “Vanjo”, pesam outras acusações. O primeiro é considerado foragido desde que violou a tornozeleira, enquanto o segundo fugiu da cadeia pública de Dom Aquino.

Vingança 

Na noite de domingo(10.04), os quatro homens presos se desentenderam, supostamente, com ciganos que vivem na região. Eles não revelaram o motivo da briga, porém, disseram que houve troca de tiros e que Eivanjson foi ferido na clavícula.

Os quatro presos são moradores de Jaciara e teriam ido para Campo Verde para o acerto de contas com os ciganos. Com Greidison também foram apreendidos R$ 1,3 mil. A ação teve o apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal. Enquadrados por porte ilegal de arma, os acusados e as armas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Campo Verde. 

Texto: Redação Portal Sorriso MT com assessoria