Privatização em Portugal: Novas Oportunidades para Investidores
PMs levam socos durante confusão por causa de som alto em Sinop
Uma mulher de 30 anos e dois homens de 32 e 35 anos foram detidos após uma confusão por causa de som alto, em Sinop. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, eles agrediram os policiais Weberson Carlos da Silva Tavares, de 27 anos, e Alisson José Lerner Lopes, de 22.
Em nota, a Polícia Militar informou que o 3º Comando Regional da PM vai abrir inquérito para apurar o caso e encaminhar para análise da Corregedoria da instituição.
Parte da confusão foi filmada e o vídeo mostra o policial empurrando uma mulher e agredindo os presos que já estavam no carro da polícia.
Os PMs foram encaminhados ao Hospital Regional do município para atendimento. Conforme consta no boletim da ocorrência, os policiais foram até o local depois de receberem uma denúncia de que um carro estava com som alto e perturbando o sossego dos moradores, na Avenida Tarumãs.
No local, a polícia ouviu o morador que estava incomodado com o barulho e se aproximou do carro para a autuação prevista na legislação de trânsito. O policial Alisson Lerner pediu que o motorista desligasse o som, pois estava incomodando a vizinhança e informou sobre o auto de infração.
Nisso, o outro rapaz que também foi detido disse que ele teria que aferir os decibéis antes de aplicar multa. O policial então informou que, nesse caso, seria para crime ambiental, mas que se aguardassem poderia ser solicitado o decibelímetro para fazer a aferição e então o suspeito disse que ligaria para a irmã dele, que é advogada, pois os PMs estavam abusando da autoridade.
O policial Weberson explicou que na infração de trânsito não era necessária e, em seguida, José Inácio dos Santos Borges, de 35 anos, se exaltou.
A polícia mandou que ele colocasse as mãos na cabeça e ficasse de costas para que fosse revistado. Ele se recusou, dizendo que não iria obedecê-los e que a irmã dele era advogada e iria denunciar a polícia. Saiba mais aqui (fonte).
Texto: G1 MT