Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Polícia Civil prende comparsa de grávida que roubava caminhões
Agentes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores prenderam um dos suspeitos de integrar uma organização criminosa que roubava caminhões e que tinha também como membro uma mulher grávida, de 29 anos.
U.A.O., 25 anos – comparsa de A.P.S., que está com oito meses de gravidez – foi preso em um posto de combustível, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, ao parar para abastecer sua caminhonete F-100, de cor branca.
No dia 21 deste mês, o casal e mais uma terceira pessoa roubaram um caminhão, nas proximidades de um supermercado, na Rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte da Capital).
Em uma picape Strada branca, A.P. e U.A. e outro homem abordaram o caminhoneiro V.P.L e seu ajudante A.P.J, alegando a contratação de um serviço de frete/mudança.
As vítimas seguiram o veículo para atender a suposta oferta de trabalho até uma estrada vicinal perto da MT-251.
Em frente a uma porteira, os dois homens e mulher, armados, anunciaram o assalto.
O caminhoneiro e seu ajudante desceram do veículo e foram conduzidos para o meio de um matagal.
No local, os dois foram amarrados a uma árvore. Para intimidar as vítimas, os assaltantes deram vários tiros e fizeram ameaças.
Foram 12 horas em cativeiro, até que as vítimas fossem liberadas pelos criminosos.
Assim que alcançaram o perímetro urbano, V.P.L e A.P.J procuraram ajuda e registraram a ocorrência.
Pistas
Durante a apresentação dos documentos na delegacia, o caminhoneiro percebeu que, por “equívoco”, um dos assaltantes havia entregue a ele a sua própria Carteira Nacional de Habilitação (CNH). U.A. foi então identificando como um dos bandidos que participaram do assalto.
Policiais foram até o cativeiro e, nas buscas por pistas dos criminosos, encontraram cupons fiscais de compra de alimentos realizadas em um comércio próximo.
As vítimas confirmaram que consumiram os itens constantes na nota e os policiais seguiram, então, até o comércio.
O local tem câmeras de videomonitoramento de segurança e as imagens cedidas pelo comércio auxiliaram nas investigações sobre o envolvimento de U.A. no crime.
No vídeo, uma mulher com as características de A.P.S. aparece comprando alguns alimentos na data e hora registradas no cupom.
Ficha criminal
A.P.S. responde por diversos crimes. No dia 11 de julho, foi autuada pela participação no roubo de outro caminhão do mesmo modelo.
Por conta disso, ela passou a ser monitorada por tornezeleira eletrônica. No entanto, a mulher sabia como desativar o equipamento e continuou a praticar roubos.
A picape branca utilizada pelos criminosos foi localizada pela Polícia Militar, abandonada em via pública, no bairro Canjica, em Cuiabá, na terça-feira (25).
A mulher responde pelos crimes de associação criminosa, roubo majorado e receptação.
O delegado Marcelo Martins Torhacs representou pela conversão da prisão em flagrante dela, em prisão preventiva ou a decretação subsidiária de sua prisão preventiva.
O delegado sugeriu a aplicação de medidas cautelares diversas à prisão, ou seja, prisão domiciliar cumulada com monitoramento eletrônico, buscando assim cessar a reincidência em práticas criminosas.
Durante audiência de custódia, A. foi mantida presa e levada ao Presídio Feminino, Ana Maria do Couto May, na Capital.
Texto: Mídia News