Polícia encontra vestígios de sangue, máscara e munições em buscas por casal desaparecido

O mistério sobre o desaparecimento de Valdir Hennig, 45 anos e Tatiane Mendes Hennig, 46, ainda permanece. Nesta segunda-feira (03), completa cinco dias desde o dia em que os dois foram vistos pela última vez. Durante buscas em uma região de mata na zona rural de Porto dos Gaúchos (647 km de Cuiabá), na ‘região do 47’, a polícia encontrou vestígios de sangue, uma máscara de tecido, munições e uma árvore que foi colocada propositalmente para atrapalhar a passagem.

A Polícia Civil e homens do Corpo de Bombeiros, com auxílio de cães farejadores, encontraram na estrada do trajeto até a propriedade da vítima uma árvore tombada para dificultar a passagem de veículos.
 
Na sexta-feira, os policiais foram até o local e encontraram munições e cápsulas, um pedaço de relógio, uma máscara de tecido e vestígios de sangue.
 
A Polícia Civil solicitou apoio do Corpo de Bombeiros de Juína para ajudar nas buscas, pois a região é de mata densa e bastante extensa.
 
O delegado Joao Antônio Ribeiro Torres explicou que além das buscas, outras diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do desaparecimento do casal.
 
Desaparecimento
 
Um irmão de Valdir procurou a delegacia de Porto dos Gaúchos na quinta-feira relatando que o casal saiu da propriedade no dia 27 de abril para ir ao município de Itanhangá combinando de retornar no dia seguinte.
 
Diante da ausência dos dois, o irmão da vítima foi em busca do casal e no município de Itanhangá foi informado por familiares que os mesmos já haviam retornado a Porto dos Gaúchos na data combinada.
 
O irmão de Valdir tentou contato no celular das vítimas e não conseguiu. Em seguida procurou a unidade da Polícia Militar.

Texto: Wesley Santiago/Olhar Direto