Polícia investiga morte de recém-nascido em hospital de Sinop

A Polícia Civil de Sinop passa a investigar a morte de um recém-nascido no Hospital Santa Antônio em Sinop. O caso foi registrado no último sábado e traz uma dúvida quanto a morte da pequena Sofia, que viveu por apenas algumas horas.

Segundo o boletim de ocorrência, a gravidez era de risco, e por isso a gestante teria ficado internada por uma semana, quando foi constatado que havia pouco líquido na placenta, além de sangramento e perda de líquido, mesmo assim ela recebeu alta na quinta-feira. Mas voltou a passar mal e foi até a UPA, o médico que fez o atendimento a transferiu novamente para o Hospital Santo Antônio, onde outra médica atendeu e a encaminhou para o parto, que ela teria classificado como urgente.

O parto foi feito e o bebê encaminhado para a UTI, mas morreu, horas depois, segundo os médicos por insuficiência respiratória. Mas ao verem o corpo na funerária, encontraram um corte muito grande na cabeça, indo de uma sobrancelha até a nuca.

Familiares questionaram os médicos. A resposta deles foi que o corte teria ocorrido devido a uma raspagem, mas que não teria relações com a morte do Bebê, mesmo assim a Polícia passa a investigar o caso e quer saber se existe algum trauma na cabeça do bebê, além do corte.

Em nota, o Hospital Santo Antônio disse que não ira falar sobre o caso.

Texto: Nortão Notícias com Portal Sorriso MT