Polícia investiga se queda da ponte foi provocada por colega; vídeo

O delegado Marcelo Jardim, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), abriu um inquérito para investigar se a queda de um homem da Ponte Sérgio Motta, entre Cuiabá e Várzea Grande foi provocada por um colega. (Assista ao vídeo na página do Portal Sorriso MT no Facebook AQUI).

O caso ocorreu na última quinta-feira (1º). O corpo do homem, identificado como Leandro Lauro de Oliveira, de 34 anos, foi encontrado no começo da tarde de sábado (3) pelo Corpo de Bombeiros.

Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o momento da queda. Leandro caiu na água de barriga e, em seguida, desapareceu. Ele estava acompanhado de outros três homens.

Conforme a assessoria, a família da vítima procurou a DHPP nesta segunda-feira (5), alegando que no vídeo é possível ver que um dos colegas de Leandro soltou a mão dele do parapeito.

No instante anterior à queda, há um corte na imagem, levantando a suspeita de que o vídeo possa ter sido editado antes da divulgação nas redes sociais. O corte acontece aos 12 segundos de filmagem.

O vídeo será encaminhada para a perícia. O inquérito deve ser finalizado em 30 dias.

Dois dos três homens que estavam com Leandro no dia do fato já foram ouvidos pela DHPP e liberados logo em seguida.

O outro, que gravou o vídeo, está sendo procurado.  Segundo a assessoria, ele não seria colega de Leandro e estaria apenas passando pelo local, quando parou e resolveu filmar o fato.

Caso seja comprovado que Leandro foi empurrado, o responsável poderá ser indiciado por homicídio.

Texto: MidiaNews