Polícia Militar lamenta morte de sargento que levou tiro no pescoço

A Polícia Militar lamenta a morte do sargento Aloísio Freitas Cavalcante, 52 anos, ocorrida em Rondonópolis, e presta condolências aos familiares e colegas do militar.

O sepultamento ocorreu no final da tarde de ontem (17.05), no Cemitério da Vila Paulista, em Rondonópolis.

Atingido por dois tiros no pescoço durante assalto do qual foi vítima no dia 12 deste mês, na área central de Rondonópolis, o sargento passou por cirurgia e permaneceu internado na UTI do Hospital Regional, onde ocorreu morreu.  

Na carreira policial militar desde 1992, sargento Freitas estava servindo a sociedade mato-grossense no Fórum de Rondonópolis.

Prisões

Em uma ação que teve à frente o comandante regional, tenente-coronel Edgar Maurício Domingues, cinco acusados foram presos no mesmo dia do crime. São eles: Layon Aparecido dos Santos Ossuma, 21, e seu irmão C.A.O., de 16; Alessandro Paulo de Oliveira, 25, e outros dois adolescentes C.O.M., 16, e J.A.A., 17. O sexto acusado, Alex Júnior de Almeida, está foragido.

No aplicativo WhatsApp do telefone celular apreendido com Layon, a PM identificou diálogos sobre o crime. Ele seria o autor dos tiros. Em um dos trechos da conversa, supostamente usando nome falso, ele reclama que a vítima reagiu. E, acreditando ter escapado da culpa diz que não deixou pista de sua participação por ter queimado a roupa que usava e que sujou de sangue.  

Texto: Redação Portal Sorriso MT com assessoria