Polícia Militar mata bandido durante troca de tiros

Juscelino Oreliano Murto de Jesus, 24 anos, foi morto durante troca de tiros com policiais militares no bairro Jardim Passaredo, em Cuiabá. O bandido não teria obedecido a ordem de parada e atirou em direção aos militares.

De acordo com o boletim de ocorrência, a situação aconteceu às 21h30. Os militares estavam na Avenida F, quando se depararam com a dupla em uma motocicleta.

Juscelino e Lucas Matins Silva, 23 anos, não obedeceram a ordem de parada e tentaram fugir dos policiais, subindo com a moto na calçada.

Segundo relato dos militares no B.O., a dupla caiu da moto e Juscelino correu a pé. Ele tirou a camiseta e tentou pegar algo na cintura. Os policiais deram um tiro com munição de borracha, porém, mesmo assim Juscelino prosseguiu com a fuga.

Próximo ao cruzamento com a Rua 17, o criminoso sacou a arma e atirou duas vezes em direção aos policiais, que revidaram.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, porém, o Juscelino morreu ainda no local do fato.

O parceiro dele foi algemado e encaminhado para a Central de Flagrantes (Cisc), no bairro Planalto.

O local do tiroteio foi isolado e analisado por agentes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também estiveram no local e passam a investigar a versão apresentada pelos militares.

O revólver que estava com Juscelino foi apreendido e as armas dos militares recolhidas para análise técnica.

O caso foi registrado no Cisc como resistência, direção perigosa e crimes contra administração pública.

Outro caso

Dois dias atrás, um investigador ficou ferido e dois bandidos mortos após intensa troca de tiros no município de Nova Bandeirantes (1.026 km ao Norte de Cuiabá). De acordo com a Polícia Civil, dois policiais foram verificar a localização de um homem que tem mandado de prisão em aberto, pelo crime de roubo.

A dupla reagiu à abordagem e atirou em direção aos investigadores, que revidaram.

Texto: Raul Bradock/Repórter MT