Presidente de conselho de segurança acusado de agredir mulher passa a ser monitorado por tornozeleira
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) de Sorriso, Sebastião Ferreira de Andrade Filho, de 51 anos, mais conhecido como Pedrinho da Hidráulica, passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica nesta segunda-feira (10). Ele é acusado de agredir a ex-mulher.
O equipamento, que é uma das determinações da justiça, foi instalado hoje. A decisão judicial, que condenou Pedrinho a cumprir pena de 2 anos e 6 meses de detenção em regime aberto, não determinou que ele seja afastado do cargo de presidente do Conselho.
Contudo, cabe aos conselheiros avaliarem se a acusação que pesa contra Pedrinho é o suficiente para retirá-lo do cargo. Procurada pelo Portal Sorriso, a assessoria do Conseg informou que Pedrinho segue como presidente da entidade. O Conselho diz que ainda aguarda um posicionamento da Secretaria Estadual de Segurança (Sesp) para então tomar uma decisão definitiva.
Conforme o Portal Sorriso noticiou, a suposta agressão foi registrada no dia 21 de agosto de 2015. No início desse mês, a Justiça condenou Pedrinho – que recorre em liberdade –, o qual deve manter-se longe da vítima.
Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do suspeito, no dia 3 de dezembro, quando foram apreendidas uma pistola PT 938 calibre 380 na cozinha da residência com registro (porém não apresentada) e uma espingarda calibre 22 sem registro, que estava no cofre de um dos quartos.
Pedrinho foi conduzido à delegacia, mas foi liberado após o pagamento de fiança.
A reportagem tentou contato com Pedrinho, mas não conseguiu. Por telefone, a filha dele afirmou que ele não deve se manifestar.
Saiba mais:
Presidente do Conselho de Segurança responde processo após suposta agressão contra ex-mulher
Texto: Redação Portal Sorriso