Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Procedimentos médicos não conseguem salvar vida de bebê
Um bebê de dois meses e 25 dias não conseguiu sobreviver, apesar dos procedimentos médicos feitos na Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro Nova Aliança, em Sorriso. A criança foi atendida hoje, por volta das 6h40min.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, a criança foi atendida de imediato assim que chegou à USF Nova Aliança. O bebê foi levado pela tia e atendida por uma enfermeira da unidade. “[O bebê] já apresentava sinais de óbito, sem pulso, sem respiração e com baixa temperatura. Mesmo assim, a enfermeira ainda tentou fazer manobras de ressuscitação“, informou a Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa.
ainda conforme a Secretaria, “na sequência, o médico também chegou e deu continuidade aos procedimentos, mais uma vez, sem sucesso. O mesmo procedimento foi adotado por profissionais do Corpo de Bombeiros, que também foram acionados. Constatado o óbito, a Polícia Civil e a Politec foram também chamadas e é somente após o laudo do Instituto Médico Legal (IML) que se poderá afirmar a real causa da morte do bebê”.
Texto: Luana Rodrigues