Professora presta queixa após levar soco de aluno em escola de MT

Uma professora da Escola Estadual Dom Wunibaldo Talleur, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, registrou boletim de ocorrência após levar um soco de um aluno de 12 anos dentro da instituição de ensino. A agressão ocorreu na última quinta-feira (14). O adolescente cursa a 6ª série e foi aconselhado a mudar de escola. A vítima, Luciene Carloto, também é coordenadora da instituição, localizada no Bairro Jardim Brasília. A Secretaria de Educação do Estado (Seduc) informou que está ciente do ocorrido e que as devidas recomendações foram feitas à escola.

Segundo a vítima, o caso começou quando o aluno se desentendeu com outro adolescente dentro da sala e iniciou uma discussão. Durante o bate-boca, o estudante teria ferido uma colega com um lápis. O aluno com quem ele estava discutindo se escondeu atrás do professor que estava ministrando a aula e acabou ferindo o docente também.

O estudante foi contido e levado pelo professor para a diretoria. Porém, após o educador soltar o jovem, ele correu até o pátio, pegou uma pá e desferiu golpes em outros alunos que estavam no local. Lá, ele foi novamente contido e a pá e o lápis foram retirados de suas mãos. Mas, após ser novamente solto, o jovem acabou desferindo um golpe na altura da orelha da coordenadora da escola.

Após a agressão, outros estudantes tentaram bater no agressor. A professora vítima de agressão disse que protegeu o adolescente para que ele não fosse linchado. O tumulto diminuiu quando o agressor foi levado até uma das salas e continuou contido por um dos professores. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada e retirou o agressor, que naquele momento já estava mais calmo.

A mãe do aluno foi convocada até a escola e o jovem foi aconselhado a mudar de instituição de ensino. Um boletim de ocorrência foi registrado, na própria quinta-feira (14), e o caso foi repassado para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no último domingo (17). As aulas ocorreram normalmente nos dias seguinte ao ocorrido e uma reunião de pais deve ser realizada nas próximos semanas.

Texto: G1/MT