Quadrilha sequestra família de Nova Mutum para roubar carro

Dois homens foram presos em Cuiabá após uma sequência de crimes que começou em Nova Mutum (264 km ao Norte da Capital), com o sequestro de um casal com o filho. Eles renderam a família no início da manhã de sexta-feira (28) e trouxeram as vítimas até Cuiabá, onde foram jogadas em um matagal. O objetivo da dupla era vender o veículo em Várzea Grande.

Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram rendidas em uma fazenda, em Nova Mutum, por volta das 6 horas. Eles gritavam com as vítimas e exigiam que entregassem o ouro que estava na casa e, diante da negativa, resolveram sequestrar a família.

Mãe e filho foram trancados no porta-malas e o marido teve o rosto tampado com uma coberta enquanto era ameaçado pelos criminosos armados. Eles só foram soltos no Distrito da Guia, em Cuiabá, após serem arremessados em um matagal.

Dali os criminosos fugiram para Várzea Grande. Eles foram surpreendidos pelos policiais no bairro 23 de setembro e tentaram fugir em alta velocidade, colocando em risco a vida de pedestres e outros motoristas.

Após uma manobra arriscada o motorista perdeu o controle e bateu em um muro na rua das Flores. Por não usarem cinto de segurança, João Paulo Assunção Pereira Simões, 20, e Emanuel Cruz Garcia de Melo, 20, tiveram ferimentos na cabeça e precisaram receber atendimento médico.

As vítimas reconheceram João Paulo e Emanuel como os autores do roubo e sequestro. O terceiro participante, identificado apenas como Diego, não foi localizado pela Polícia Militar.

Texto: Thalyta Amaral/Gazeta Digital (GD)