Representantes da Famato visitam cinco cidades para participarem do projeto Campo Futuro

Nesta semana, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) estará nos municípios de Sorriso, Sinop, Campo Novo do Parecis, Primavera do Leste e Querência participando do projeto Campo Futuro, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

A analista de agricultura da Famato Karine Machado participa das visitas junto com os pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) para levantar dados de custos de produção da agricultura para o projeto.

Com objetivo de gerar informações e contribuir para a melhoria dos mecanismos de gestão de custos e riscos na produção de grãos, este ano os painéis são realizados em conjunto com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que também levanta os custos de produção das principais culturas mato-grossenses. 

O primeiro município a receber os pesquisadores na manhã desta segunda-feira (31) foi Sorriso. Hoje (1) a equipe se reúne com os produtores de Sinop. Na quarta-feira (2) a reunião será em Campo Novo do Parecis. Na quinta-feira (3) será em Primavera do Leste e o encerramento será na sexta-feira (4) em Querência. 

O projeto Campo Futuro existe desde 2007 e é realizado pela CNA em parceria com o Cepea. Além das pesquisas, também capacita produtores para que eles possam fazer o levantamento desses tipos de informações em suas propriedades.

Texto: Ascom Famato