Savi crê que diálogo de Maggi com Pedro Taques dirimiu dúvidas sobre sua postura “pró mudanças” na AL-MT

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Mauro Savi (PR), está confiante em não ter a chamada ‘mão-de-ferro’ do Palácio Paiaguás contra a sua chapa, na disputa pela próxima Mesa Diretora. 

Ele revelou estar muito confiante com o resultado da conversa do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) com o atual governador José Pedro Taques (PDT), quando trataram do tema, há poucos dias.



“Na conversa franca e aberta, mostrei [ao governador] que não sou empecilho para os debates sobre as mudanças a serem implementadas nesta Casa de Leis”, observou ele, para a reportagem do Olhar Direto.



“Com o Blairo intermediando o diálogo, creio que ficou clara a minha postura: vamos imprimir [com a nova Mesa Diretora] um formato de austeridade e eficiência”, emendou o atual primeiro secretário, que busca a reeleição.



O fato de Blairo Maggi manter um relacionamento de respeito e honradez com Taques, para Mauro Savi, tende a ajudar bastante. Eles sentaram-se lado a lado, no plenário do Senado da República, durante os últimos quatro anos, com representantes de Mato Grosso. Em dezembro, Taques renunciou e foi substituído pelo senador José Antônio de Medeiros (PPS), que foi suplente de Taques durante todo o primeiro quadriênio.



Mauro Savi classificou como “muito naturais” as citações de outros nomes do Partido da República, como os deputados Nininho Bortolini e Emanuel Pinheiro, para assumir uma eventual candidatura à Primeira Secretaria. “Isso faz parte do processo democrático. Todos são deputados estaduais e espero contar com os 24 votos”, definiu Savi.



A partir deste final de semana, o senador eleito Wellington Fagundes, presidente da Executiva do PR, também entra em cena. Desde o fim das eleições, em outubro, Fagundes tenta tratar a questão como ‘interna corporis’ da Assembleia Legislativa, sem intervenção da legenda.



Todavia, com o risco de o PR ficar sem a Primeira Secretaria, Wellington Fagundes vai entrar em cena e tentar garantir que Mauro Savi tenha assegurada a Primeira Secretaria.

Texto: Olhar Direto