Secretário diz que motoristas devem oficializar reclamações sobre agentes de trânsito

O caso do funcionário público preso ontem pela Polícia Militar após ameaçar um agente de trânsito no exercício de sua função, trouxe à tona uma situação que há tempos vem sendo levantada pela população de Sorriso: a conduta dos agentes de trânsito durante a abordagem aos motoristas.

Na reportagem exibida ontem pelo Cidade Alerta, o funcionário público Glauber Carvalho disse que ameaçou os agentes com uma arma de fogo após perder a cabeça por conta da forma como foi tratado pelo agente. Além disso, ele ainda ressaltou que estava nervoso porque havia descoberto um tumor no cérebro.

O secretário de Segurança de Sorriso, Felipe Mesquita, explicou que Glauber estava muito alterado e por isso foi necessário chamar a polícia.

Mas, será que a confusão poderia ter sido evitada se o agente de trânsito tivesse tido mais paciência ou o comportamento dele fosse mais humanizado? Questionado sobre isso, o secretário disse que sim e acrescentou que os agentes são orientados a tratar os motoristas com cordialidade.

Após a exibição da matéria, alguns telespectadores mandaram mensagens ao Cidade Alerta com reclamações. Um homem, por exemplo, disse que havia parado o veículo para a esposa descer e foi ofendido por um agente de trânsito.

Já uma telespectadora contou que vários alunos da faculdade onde estuda foram multados por estacionar o veículo em local impróprio. Ela disse que a universidade está passando por reformas, com estacionamento fechado, por isso, estão sem opção de local.

Por medo de terem os veículos furtados, eles os deixam o mais próximo possível da faculdade. O secretário orienta que os motoristas que se sentirem lesados procurarem o Departamento de Trânsito para oficializar a reclamação.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Mais imagens

 

Texto: Larissa Gribler/Portal Sorriso