Servidor da Educação morre de Covid após perder irmão e esposa

O técnico de educação Domingos Braunizio, de 43 anos, morreu nesta segunda-feira (3) em decorrência de complicações da Covid-19. Ele estava intubado em uma unidade de saúde de Várzea Grande.

Domingos perdeu a esposa e um de seus irmãos há 8 dias, também por consequência do coronavírus. Ele deixa uma filha de 8 anos.

A vítima atuava como Técnico Administrativo Escolar (TAE) da Escola Estadual Professora Marlene Marques de Barros, em Várzea Grande. Este é o segundo profissional da instituição a falecer por Covid-19.

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), subsede de Várzea Grande, afirmou que os técnicos estão sendo infectados, pois estão fazendo atendimento regular nas escolas.

“A presença de técnicos e apoio são a verdadeira causa do contágio entre os profissionais da educação. Eles atendem pais e alunos com entrega de apostilas, kit de merenda (cesta básica), recebem documentos, e outras atividades. Além do contágio natural entre eles, visto que a escola já registra a segunda mortes pelo coronavírus e vários trabalhadores contaminados”, disse em nota.

Na semana passada, amigos e familiares pediram orações nas redes sociais desejando a recuperação do técnico. Domingos, entretanto, não resistiu ao vírus e recebeu mensagens nas redes sociais.

“Descansa em paz, meu amigo querido, companheiro dos retiros, do Vinde e Vede, dos encontros na Canção Nova, quantas coisas boas vivemos juntos em oração”, escreveu uma amiga.

Texto: Vitória Gomes/Mídia News