Privatização em Portugal: Novas Oportunidades para Investidores
Servidora luverdense nega ter feito lipoaspiração no Hospital Regional de Sorriso
No final da manhã desta quinta-feira (2), a servidora pública da Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde Kessily Marcondes concedeu entrevista coletiva ao lado do prefeito, Otaviano Pivetta. O objetivo foi o de tentar esclarecer a informação repassada pelo Hospital Regional de Sorriso (HRS) de que lá teria sido feita uma cirurgia de lipoaspiração, na última segunda-feira (30).
Saiba mais: Cirurgião é afastado após fazer lipoaspiração da namorada no Hospital Regional de Sorriso
A servidora afirmou que foi encaminhada pelo médico acusado para o procedimento de retirada de um nódulo no seio direito.
“Fui, sim, atendida no Hospital Regional. Cheguei por volta das 7h30min da segunda-feira. Fui pelo sistema, porta aberta, assim como todos os usuários dos SUS têm direito. Fiz um procedimento de retirada de um nódulo no seio direito, pois tenho histórico na família de câncer de mama, e foi através do pedido do médico que dei entrada no hospital. Fui de carro, não fui via Hospital São Lucas ou Prefeitura Municipal. Fui como usuária do serviço e lá foi feita a cirurgia que durou cerca de 30 a 35 minutos, com anestesia local e, logo em seguida, recebi alta. Após isso, na terça-feira, já estava trabalhando. O material da cirurgia foi encaminhado para biopsia via Hospital Regional de Sorriso” explicou ela.
Questionada quanto ao namorado, que é médico do hospital Regional, Kessily explicou que ele, como cirurgião plantonista, foi quem fez o procedimento.
“Ele [namorado] é plantonista no hospital, onde trabalha como cirurgião-geral. Ele tem contrato, o qual presta serviço por uma empresa terceirizada. Ele estava de plantão essa semana e foi ele quem fez, mas como poderia ter sido qualquer outro cirurgião plantonista a fazer”, acrescentou.
O caso da servidora repercutiu após o HRS receber uma denúncia anônima de que um procedimento proibido teria sido realizado no hospital.
“Não houve procedimento de lipoaspiração, a gente analisa isso como maldade” disse a servidora.
Amanhã, dia 3, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, e a servidora, participarão ao vivo do Cidade Alerta, na TV Sorriso. Não perca!
Texto: Cenário MT com Portal Sorriso MT