Privatização em Portugal: Novas Oportunidades para Investidores
Servidores públicos seguem com protestos e realizam ‘apitaço’ no Centro Político
A greve geral dos servidores estaduais continua. Na manhã desta segunda-feira (6), servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) lideram um “apitaço” em frente ao Palácio Paiaguás, marcando o início da Semana do Meio Ambiente. (Assista ao vídeo na página do Portal Sorriso MT no Facebook AQUI).
Na última sexta-feira (3), o desembargador Alberto Ferreira de Souza concedeu liminar declarando ilegal a greve das categorias da Segurança Pública de Mato Grosso O sindicato dos servidores da Sema foi um dos acionados pelo governo do estado para que a greve seja declarada ilegal, porém, ainda não houve decisão da Justiça.
O secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, informou que esta semana todos os outros sindicatos e associações em greve serão acionados. No total, 30 sindicatos e associações decidiram em assembleia aderir à greve geral, sendo 29 afiliados ao Fórum Sindical, mais os servidores do Detran (Sinetran).
Apenas duas categorias votaram contra a greve e não vão paralisar: os funcionários da Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer), reunidos no Sinterp, e os Fiscais de Tributos Estaduais (FTE) da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), representados pelo Sindifisco.
Os servidores cobram o pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA) este ano, retroativo à data base de maio, com a reposição de 11,28% das perdas inflacionárias do ano passado. A última proposta do governo foi pagar 6% divididos em três parcelas: setembro, janeiro e março de 2017.
Mais imagens
Texto: Olhar Direto