Soldado é morto e corpo é deixado no banheiro com mãos amarradas

Soldado da Polícia Militar em Rondonópolis, Ranulfo Severino da Silva, 56, aposentado após 25 anos de corporação, foi encontrado morto, com uma camisa amarrada na cabeça e os braços amarrados para trás, no chão do banheiro de casa, no bairro Jardim Santa Clara, nesta quarta-feira (18).

Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Há suspeita de latrocínio. O corpo foi encontrado porque a PM foi acionada para verificar um Corsa prata abandonado em bairro próximo, o Padre Lothar. Era o carro do soldado, todo “depenado”, sem os pneus e o toca-fitas.

No carro tinha também endereço e telefone da vítima. PMs tentaram ligar, mas o soldado não atendeu.

Em seguida, foram à casa de Ranulfo e já perceberam que havia sinal de arrombamento. A portão estava entreaberto e a porta encostada. A sirene da viatura estava ligada e mesmo assim ninguém atendeu. Boletim de ocorrência narra que outra tentativa foi a de bater palmas sem sucesso.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. Peritos foram ao local, para avaliar a cena do crime.

Um primeiro caminho rumo a quem matou o soldado PM foi dado por um vizinho. Ele narrou que às 23 horas de ontem (17) viu um homem que tem o apelido de “Valtão” sair da casa. Ele perguntou o que estava fazendo ali, mas ele disse que não era nada demais e foi embora.

Texto: Gazeta Digital