Som e música ao vivo em estabelecimentos comerciais são tema de audiência em Sorriso

Empresários proprietários de conveniências e bares de Sorriso se reuniram, na noite de ontem, com vereadores e profissionais do Núcleo Integrado de Fiscalização, para discutirem, durante audiência pública, a Lei Complementar n° 119/2010, que dispõe sobre o controle e os limites de intensidade da emissão de sons no município.

O  vereador Toco Baggio foi quem fez a solicitação da audiência pública. De acordo com o empresário Lauro Gueller, o objetivo é readequar a lei para que todos possam trabalhar normalmente.

Ele explicou que proprietários de bares e conveniências com som ao vivo à noite eram quase sempre notificados diversas vezes pela fiscalização do município. O problema é que várias denúncias, feitas pelos próprios empresários, eram feitas reiteradas vezes, o que impedia a realização de eventos e provocava prejuízos.

Por isso, a categoria decidiu se unir para resolver o problema. Como resultado, ontem, na Câmara, foi criada uma comissão composta por empresários, vereadores e a fiscalização do município.

O grupo de trabalho discutirá futuramente o assunto para possíveis alterações na lei complementar com o intuito de que todos trabalhem dentro da legalidade.

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Mais imagens

 

Texto: Wésllen Tecchio/TV Sorriso com edição do Portal Sorriso