Sorriso: 3 dos 11 vereadores trocam de sigla e 10 devem ir à reeleição

Apenas três dos 11 vereadores por Sorriso aproveitaram a “janela” de 30 dias que permitiu a troca partidária sem risco de perder o mandato. São eles o presidente da Câmara, Fabio Gavasso, a segunda secretária do Legislativo, Marilda Savi e o vereador Vergílio Dalsóquio.

Gavasso deixou o PMB, onde havia se filiado no início do ano, para ingressar no PSB, e Marilda trocou o PSD também pelo PSB. Dalsóquio, por sua vez, deixou o PPS para se filiar no Rede Sustentabilidade, que teve o registro definitivo concedido, em 22 de setembro de 2015.

O presidente do Legislativo explica que a escolha pelo PSB ocorreu por se tratar de um partido voltado às questões da agricultura. “Tivemos influência do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, do presidente do partido, Fernando Pozzobom. Como trabalhamos com agricultura decidimos por um partido em que a agricultura fosse forte”. Segundo Gavasso, a escolha de Marilda seguiu a mesma linha.

As mudanças, todavia, não tiraram o PMDB do posto de maior bancada com três parlamentares, sendo eles Dirceu Zanatta, Marlon Zanella e Professor Gerson. Com as trocas, o restante da Câmara ficou com a seguinte formação: Bruno Stellato e Hilton Polesello no PTB, Irmão Fontanele no Pros, Jane Delalibera e Cláudio Oliveira no PR.

Reeleição

Todos os vereadores, exceto Polesello, que está no segundo mandato consecutivo, devem buscar a reeleição. “Neste momento é difícil falar não. Na última eleição trocou quase todos”, explica Stellato. Gavasso também confirma a intenção.

Leia também: Sorriso: duas secretárias deixam a Administração Municipal

Texto: RdNews