Sorriso: atletismo é destaque nos Jogos Mundiais e conquista 14 medalhas

A exemplo do Karatê, que encerrou sua participação em Trabzon com a conquista de 17 medalhas, com pique no segundo e último dia de competição, o Atletismo foi o destaque deste terceiro dia, com a conquista de 14 medalhas. Somando-se às 4 conquistadas no segundo dia de competição, agora são 18 medalhas conquistadas pelo atletismo na Gymnasiade em Trabzon. 

Leia também: Confederação tranquiliza familiares de atletas sorrisenses que estão na Turquia

Dessas 18 medalhas, 9 são de ouro, 6 de prata e 3 de bronze. Uma alegria para o professor de Sorriso Marcos Vieira, um dos técnicos da modalidade, que avalia como positiva, a participação do Atletismo no Mundial. 

“Até o momento é uma participação excelente, isso se conclui pelo número de medalhas conquistadas, algumas delas inesperadas, porque os atletas entraram com tempo inferior aos adversários, mas na pista, nos saltos, corridas, nos arremessos e lançamentos se superaram. Daí a vibração de todos”, comentou Marcos Vieira.

O professor Marcos encerrou o seu depoimento parabenizando a CBDE. “A CBDE está de parabéns pela inciativa, de trazer esses jovens para essa experiência, não só como competição, mas cultural, mas como experiência de vida. É disso que o Brasil precisa, fomentar essa juventude. Melhor que se faz hoje é investir nessas crianças, nesses adolescentes, que são o futuro do Brasil”, concluiu.

Os destaques no Atletismo foram as atletas Angélica Rodrigues e Isabele Soares, que ficaram com o bronze e a prata no lançamento do martelo, estabelecendo novos recordes pessoais.

O dia foi de recordes no Atletismo. Saymon Rangel além do ouro no arremesso de peso bateu também o recorde brasileiro na modalidade. Quem também bateu recordes, foram as velocistas, Nátalia Carolina e Rita de Cássia, nos 100 metros com barreiras. Natália ficou com o bronze Enquanto Rita levou a prata.

Texto: Redação Portal Sorriso MT com Assessoria