Sorriso: cabo da PM é acusado de agredir jovem em lanchonete

Um jovem de 20 anos foi à delegacia de Sorriso, na tarde desta quarta-feira (27), para denunciar que foi supostamente agredido por um cabo da Polícia Militar, por volta das 2h30min, quando estava em um restaurante fast food, que atende 24 horas na avenida Natalino João Brescansin, no centro.

O caso foi registrado como supostos crimes de ameaça com uso de arma de fogo e lesão corporal. De acordo com o relato do jovem, um homem – que estava na mesa com o acusado – se aproximou e perguntou às atendentes se elas estavam sendo desacatadas por ele. “Mas as meninas disseram que estavam tudo bem. Ele [amigo do PM] estava em visível estado de embriaguez e retornou à mesa onde estava acompanhado de mais três homens”.

O jovem alegou que, logo depois, André Fabrini Barbosa Gomes, que é  cabo da Polícia Militar, teria feito a ameaça. “Ele disse que não estava em um dia bom e que estava louco para bater em alguém”.

Ao presumir que seria agredido, o jovem declarou que chamou o seu colega para ir embora. Porém, na saída, segundo relatou no boletim de ocorrência, o cabo da PM o teria “provocado” ao lhe perguntar se havia perdido algo.

O jovem argumentou que não revidou a provocação e que, ainda assim, o PM lhe agrediu com um tapa na cabeça e um soco que pegou de raspão. “Me chamou de moleque.  Um vigia foi acionado e se fez presente no local. O homem que se dizia cabo sacou a arma. A polícia foi acionada e compareceu ao local, mas os envolvidos já tinham ido embora em um veículo Hilux, de cor preta”.

A versão contada pelo rapaz no boletim será apurada pela Polícia Civil.

O nome do amigo do cabo não foi citado na reportagem por não ter sido inserido como ‘suspeito’ no boletim de ocorrência.

Outro lado

Ao Portal Sorriso, um dos amigos do policial militar afirmou que não estava embriagado e garantiu que apenas tentou evitar a confusão.

“Eu já estava no Subway quando chegou o cabo [da PM] e o amigo dele. Após eu pegar o lanche e retornar à mesa, o cabo apenas pediu para eu ir ao balcão e perguntar se estaria tudo bem, pois ele pensou que os rapazes estavam incomodando ou xingando a moça [atendente]. Quando ela disse que não houve nada, apenas retornei à mesa. Quando houve a briga, eu separei”.

O cabo Fabrini, que não estava a serviço quando o episódio ocorreu, respondeu a mensagem enviada pela reportagem via WhatsaApp, mas ainda não se pronunciou sobre o caso.

Procuradas pela equipe de reportagem do Cidade Alerta, as funcionárias da lanchonete não quiserem gravar entrevista. Elas apenas confirmaram que o referido rapaz não teria feito nada impróprio no local. 

A PM de Sorriso informou que deve abrir um procedimento para apurar o fato assim que for procurada pela Polícia Civil ou pela vítima.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Texto: Redação Portal Sorriso