Sorriso: casal compra falso aparelho de massagem, idoso passa mal e ‘briga’ para devolver

Por meio de uma venda em domicílio, um idoso, 83 anos, e a mulher, 74 anos, moradores do bairro Fraternidade, em Sorriso, compraram um produto com o intuito de auxiliar na saúde do aposentado. Porém, a vendedora informou comercializar um massageador para pernas, quando na verdade se trata de uma cinta.

Sem saber que o produto era diferente do que lhe foi ofertado, o aposentado, que já sofreu dois infartos e um derrame, ficou mal com uso do aparelho. Dois dias depois da compra, o casal fez contato com a empresa, sediada em São Paulo, para tentar devolver o produto (parcelado em 10 vezes de R$ 117, o que totaliza R$ 1.170,00).

Porém, a empresa se recusou e disse que os idosos deveriam pagar ao menos duas parcelas para que o contrato fosse encerrado.

Direito do consumidor

Segundo o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Sorriso, o Código de Defesa do Consumidor determina que quando a aquisição de produto ocorrer fora do estabelecimento comercial (por telefone, em domicílio, por meio da internet ou por outro meio similar), o consumidor tem o prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou assinatura do contrato, para desistência.

Procurada pela reportagem, a empresa alegou que o aposentado não comunicou ter problemas de saúde e disse que fará o cancelamento do contrato.

Confira AQUI e AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso com informações de Wésllen Tecchio/TV Sorriso/Record TV