Sorriso: empresário reclama de estrutura de pátio que guarda veículos retidos

O pátio que guarda veículos retidos em razão de infrações e acidentes de trânsito em Sorriso, situado na rua Passo Fundo, no Setor Industrial, foi alvo de reclamação nesta terça-feira.

Um empresário alega que tenta retirar seu caminhão – carregado com 43 toneladas de soja – desde sábado do local, mas sem sucesso. Porém, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirma que além de o veículo ter sido retido em razão de o motorista dirigir embriagado, havia documentação em atraso que só foi regularizada hoje.

A empresa contratada (terceirizada) é responsável pela remoção, transporte e guarda dos veículos, até a liberação deles pela PRF, que mantém homologado o contrato desde maio do ano passado.

Em entrevista ao Cidade Alerta, o empresário Janderson de Oliveira Rodrigues, que reside em Cuiabá, reclamou das condições do pátio, onde o seu veículo ficou atolado e precisou ser removido após o uso de dois guinchos.

“É uma calamidade o que estamos passando. A gente que é empresário, do ramo do agronegócio, já paga muitos impostos. Quem é terceirizado quer receber a diária do caminhão. O meu veículo foi apreendido às 9h no sábado porque o motorista se embriagou e foi autuado na PRF. Mas toda a carga tem nota fiscal, com pagamento de taxas em dia. É um descaso eu não conseguir contato com o responsável pelo pátio”, reclamou.

Outro lado

Procurado, o chefe da PRF de Sorriso, Leonardo Ramos, informou ao Portal Sorriso que todas as medidas foram tomadas para que o caso fosse solucionado. “Assim que eu soube do caso, de imediato, solicitei que o caso fosse resolvido, mas a solução já estava sendo tomada pela empresa. O motorista dele [empresário] foi preso embriagado e poderia ter provocado uma tragédia, e ele ainda se acha vítima da situação. Além disso, o veículo estava com documento atrasado e como ele resolveria essas pendências no fim de semana? Ele teve que emitir documentos. As reclamações do cidadão são, na sua maioria, improcedentes e ele exige para si procedimentos diversos dos previstos na Lei”.

Ramos reconheceu que o pátio teve parte de sua estrutura afetada devido às condições climáticas, mas afirma que devido ao guincho do pátio ter tração inferior à força necessária para remover o caminhão, a empresa solicitou outro guincho para desatolar o veículo. “O grande problema foi climático. O caminhão foi recolhido ao pátio dentro das normalidades administrativas. A empresa é séria e atende aos requisitos para os quais foi contratada”.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com colaboração da TV Sorriso/ Rafael Sousa