Sorriso: familiares de idoso morto após ser atropelado por motociclista organizam protesto

Familiares e amigos do idoso José Antônio Farias, 66 anos, que morreu após ser atropelado por um motociclista, no último sábado (26), em Sorriso, organizam um protesto em frente ao fórum previsto para ocorrer nesta terça-feira (29) a partir das 17h.

Segundo a neta da vítima, Geisa Farias, a família espera que a Justiça seja feita para que o acusado do crime seja preso e responda por homicídio doloso (quando há a intenção de matar).

No último domingo (27), William Matheus Pigozzo, 19 anos, se apresentou na delegacia da Polícia Judiciária Civil de Sorriso após atropelar o idoso. Em depoimento, ele alegou que atropelou a vítima por supor que seria alvejado.

A família afirma que o acidente foi proposital e se diz indignada pelo acusado estar solto. “Venho pedir o apoio da população em prol da covardia que foi feita com meu avô. Após o sepultamento, às 17h, vamos para a frente do fórum em busca de Justiça. Conto com a colaboração de vocês”, frisou.

Os familiares esperam que os munícipes participem do ato. “Ele [o motociclista] está solto como como se nada tivesse acontecido, mas o acidente foi proposital. Vamos em busca de justiça para ele ser preso”, frisou a neta.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, o idoso atropelado na rua São Francisco de Assis, na zona Leste de Sorriso, na manhã de sábado (26), após uma discussão no trânsito, morreu no Hospital Regional de Sorriso (HRS) na manhã de ontem (28).

José Antônio Farias, 66 anos, que havia sofrido uma fratura exposta no pé e traumatismo craniano, não resistiu aos ferimentos. Segundo testemunhas, José cruzou a rua São Francisco de Assis quando um motociclista quase o atropelou. O idoso e o condutor da moto discutiram e o motociclista fez a volta e o atropelou.

Texto: Redação Portal Sorriso