Sorriso: homem é preso acusado de matar vítima por conflitos agrários

A Polícia Civil cumpriu, agora há pouco, um mandado de prisão preventiva em desfavor de Juvaldir Bonavigo (conhecido como Bonavides do 70), de 60 anos. Ele foi detido quando estava em casa, no bairro Rota do Sol, em Sorriso. 

Juvaldir foi indiciado pela Justiça do Pará, bem como pelo juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Sorriso.

Trata-se de um inquérito policial para apurar o crime de homicídio que vitimou o líder comunitário João Chupel Primo (conhecido como João da Gaita), de 55 anos, no dia 22 de outubro de 2011.

Segundo consta na carta precatória criminal, Juvaldir teria matado a vítima supostamente em decorrência de conflitos agrários na região de Itaituba.

A vítima trabalhava em uma oficina mecânica quando foi morta com um tiro na cabeça. Segundo informações, João denunciava a grilagem de terras e extração ilegal de madeira feitas por um consórcio criminoso. Vários boletins foram registrados pela vítima para denunciar as ameaças de morte.

O suspeito  – que reside em Sorriso há 30 anos e é natural de Getúlio Vargas, no Pará – deve ser recambiado para a cidade paraense em data a ser confirmada.

Segundo informações, pela acusação do crime de homicídio, outras prisões foram efetuadas e, posteriormente, revogadas.

Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record), aqui.

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT