Sorriso: jovem que agrediu e arrancou coração da tia teria usado duas facas no crime; confira os detalhes

A perícia criminal revelou detalhes preliminares do crime bárbaro registrado na noite de ontem, no bairro Vila Bela, em Sorriso, onde Lumar Costa da Silva, 28 anos, agrediu a tia Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos, e arrancou o seu coração. Duas facas teriam sido utilizadas, sendo uma para desferir os golpes e outra para abrir o tórax da vítima.

O perito Nilton Carlos Dalberto informou que a vítima foi possivelmente agredida na sala de casa antes de ser morta. Ela foi encontrada com um hematoma no olho e apresentava três lesões perfuro incisas, sendo uma no pescoço e duas no tórax (que foi aberto por completo).

“Provavelmente foram utilizadas duas facas: uma de ponta, muito provavelmente para fazer as lesões perfuro incisas, e posteriormente ele utilizou uma faca de tamanho um pouco maior para abrir o tórax da vítima”, detalhou.

Sinais da perícia também apontam que supostamente a vítima ainda respirava quando teve o seu coração arrancado por apresentar espuma no nariz e na boca.  “Isso indica que durante esse procedimento de abertura do tórax muito provavelmente a vítima ainda estava respirando, mas ainda não é possível afirmar se ela estava consciente ou não. Esse é um fato completamente fora do comum, muito diferente do que estamos acostumados a atender”, disse o perito sobre o caso chocante.

Outro exame será feito no carro veículo utilizado pelo suspeito na fuga, modelo Citroën C3. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML para ser submetido ao exame de necropsia. O velório será na capela mortuária.

Uma das filhas da vítima, Patrícia Cosmos, disse que o homem que cometeu o crime  apareceu com o órgão em sua casa, confessando o assassinato. Ela mora na rua Tocantins, no mesmo bairro (Vila Bela) onde o crime brutal foi registrado.

Lumar foi preso pela Polícia Militar após ele ter invadido um terreno da concessionária de energia em Sorriso, localizado na Marginal Esquerda.

Informações a serem apuradas dão conta de que o acusado do crime teria dito que após matar a tia queria apagar as luzes da cidade para matar o máximo de pessoas possível.

Familiares também relataram que Lumar era usuário de drogas e já tinha tentado matar a própria mãe com um facão em São Paulo.

Poliglota, que falava cerca de três idiomas, o suspeito trabalhava em uma grande empresa em São Paulo e tinha vindo recentemente para Sorriso. Segundo os familiares, o Lumar chegou a morar com a tia. Porém, ela teria se incomodado com o uso de drogas do rapaz e pediu para que ele saísse de sua casa.

O rapaz foi morar em uma quitinete. Ontem, foi à casa da tia e a matou com requintes de crueldade após dizer que era apaixonado por uma criança de 7 anos. A menina é filha de Patrícia, uma das filhas de Maria Zélia da Silva Cosmos.

Saiba mais:

Sorriso: sobrinho mata e arranca coração da tia no Vila Bela

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso com informações da TV Sorriso/Record TV