Sorriso: mulheres denunciam falta de atendimento para amiga que sofre com crises nervosas

As amigas de Ariane Lira Silva procuraram o Cidade Alerta, na noite de ontem (19), para pedirem ajuda para a jovem que vem apresentando uma série de sintomas nervosos, como tremores, paralisia dos movimentos dos membros, dificuldades para caminhar e muitos outros.

De acordo com as amigas, ontem foi oitava vez que elas procuraram atendimento médico para Ariane durante as crises, porém não conseguiram nenhum diagnóstico para que se inicie o tratamento.

Elas disseram que apenas foi informado que a jovem precisa de uma tomografia. Mas nenhum médico da UPA ou do Hospital Regional de Sorriso fez o encaminhamento para o exame.

A equipe do Cidade Alerta voltou à UPA. O enfermeiro, que faz a triagem dos pacientes, disse que o caso da Ariane precisa ser acompanhado por um médico e que, por isso, não seria possível iniciar o tratamento na UPA, já que a unidade é apenas para casos de urgência e emergência.

Ariane está sendo acompanhada por uma amiga. O posto de saúde no bairro Bela Vista, que estava sem médico, segundo a Secretaria de Saúde, recebeu um novo profissional e a partir de hoje.

Ariane ficou de retornar ao PSF, onde agora que há profissional, e deverá passar pelo médico para que seja identificado se o problema de saúde dela.

O importante, conforme ressaltaram as amigas de Ariane, é que ela incie o tratamento.

Segundo a assessoria de imprensa do secretário de Saúde Devanil Barbosa, o PSF dará prioriedade ao caso de Ariane.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).

Texto: Redação Portal Sorriso MT