Sorriso: Novo delegado é apresentado pela Polícia Civil

A Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sorriso (PJC) recebeu na tarde desta quarta-feira (02) outro delegado. A autoridade trabalhará em conjunto com o atual titular da unidade, André Ribeiro. O novo integrante é Flávio Souza Braga, que ultimamente estava em Sinop, mas já trabalhou nos municípios de Marcelândia e Tapurah. Ele chega para reforçar a equipe, que está desfalcada desde a saída do delegado Bruno Abreu, que foi transferido para Juscimeira. “Desde a data de ontem a nossa diretoria (me) desiginou, sensibilizada com a situação da Delegacia Municipal de Sorriso, para estar aqui juntamente com o dr. André, desempenhando as atribuições do cargo da Polícia Civil,” disse Braga.

O delegado afirmou ainda que conhece Sorriso e que por já ter atuado de forma temporária na cidade, acredita que não terá dificuldades para se adaptar à demanda. “Já estamos na região há um tempo. Trabalhei na Delegacia de Tapurah, que na época fazia parte da regional de Sinop e nós tínhamos o hábito de estarmos integrados e algumas vezes cheguei a colaborar em Sinop, nos plantões. Há seis meses estive em Sorriso em substituição ao anterior delegado, que estava em férias, então acho que eu conheço a realidade da cidade de Sorriso, já tenho uma noção de quais os pontos que incomodam a sociedade.”

A princípio, Roberto chega para auxiliar André, na divisão dos plantões. Isso significa que ele não deve atuar em apenas uma área específica dentro da delegacia. “Estou com o dr. André pra desempenharmos um trabalho que venha a conter o avanço da criminalidade. Tem apenas dois dias que eu estou aqui e vou conversar com o dr. André pra saber se há essa possibilidade (de ser designado para uma área específica), mas são dois delegados e respondem pelo plantão também. Se houver necessidade o dr. André me passará essa situação. Vou trabalhar dentro do exercício das atribuições do cargo, vou estar atuante no que diz respeito às representações de buscas e apreensões naqueles pontos que sejam apontados como possíveis locais de comércio ilícito de droga ou em locais que tenham produtos de receptação de produtos, oriúndos de furtos ou crime contra o patrimônio e também atuar nos crimes de homicídios, representar, sempre que precisar, junto ao poder judiciário, para que esses autores estejam no local ideal, que é atrás das grades”, finalizou.

 

Novos investigadores

O delegado responsável pela delegacia sorrisense, André Ribeiro, comemorou a chegada de outro colega, porém afirma que a unidade continua desfalcada, já que falta investigadores. “Eu ontem recebi uma ligação do diretor da polícia (civil) me garantindo que até o mês de setembro serão repostos todos os investigadores da delegacia de Sorriso. Vamos aguardar, pois eu acredito que isso é uma prioridade para a diretoria da PJC.”

Conforme o Portal Sorriso  já divulgou, a delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso já não tem a mesma quantidade de profissionais para assegurar a ordem pública, mediante investigação, para apurar e reprimir ilícitos penais. Nove profissionais que atuavam no município foram transferidos para outras cidades e apenas dois novos vieram.

Conforme apurado pelo Portal Sorriso, foram transferidos recentemente os investigadores Thiago Aguiar, Reinaldo Pereira (Peroba), Edson Pereira Liz, Edilson Pereira Liz, Roberto Ribeiro (Betão), Cleverson Hanse e Júlio César Serqueira, além do escrivão Denevaldo Pereira Barbosa.

Apenas vieram para o município dois novos investigadores, Roberto Pouso e Marlene Assunção.

No mês passado, já havia sido transferido o delegado Bruno Abreu. Sorriso, que já chegou a ter três delegados. Os motivos para as transferências, bem como a previsão de quando a equipe será completamente reposta não foram informadas, ainda, pela Delegacia Regional, que tem como titular Sérgio Ribeiro Araújo.

 

Texto: Redação Portal Sorriso MT