Sorriso: Prefeitura diz que escavadeira foi usada para beneficiar assentamento de Boa Esperança

Após a repercussão de uma possível irregularidade, que apontou o uso de uma escavadeira da Prefeitura Municipal em suposta área particular no distrito de Boa Esperança em favor de um vereador, o secretário de Governo, Luis Fábio Marchioro, concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre a situação.

Ele afirma que o maquinário, uma escavadeira hidráulica Caterpillar 320, pertencente à Secretaria Municipal de Transportes, atolou durante o serviço de abertura de uma passagem (bueiro) para beneficiar uma estrada do Assentamento Santa Rosa I. O objetivo, segundo ele, é atender à comunidade que solicita melhoria de infraestrutura para o transporte escolar.

“Ontem, o subprefeito de Boa Esperança, Calebe Frâncio, veio à Prefeitura e ficamos por dentro de toda a situação. Tudo que foi realizado está legal, dentro das normas, e, claro, seguindo respeito com os recursos, equipamentos públicos e normativas”.

Conforme Marchioro, a aprovação do uso do maquinário no local segue uma solicitação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

“Durante a realização do trabalho, nessa referida estrada, o operador acabou atolando a escavadeira, que afundou. Vale ressaltar que essa estrada, sendo viabilizada, como a Prefeitura está fazendo, vai diminuir em 20 quilômetros o trajeto do ônibus escolar. Até porque as mães, que vão até à subprefeitura, dizem que seus filhos saem às 5h e só retornam às 14h. Então, a Prefeitura tem buscado mecanismos para melhorar a vida dessas crianças”.

Denúncia

Ontem, o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Gavasso, informou que o Legislativo recebeu uma denúncia de que a escavadeira estava sendo supostamente usado em uma área particular, de propriedade de familiares do parlamentar Marlon Zanella.

Questionado sobre o assunto, o secretário de Governo declarou que o maquinário não foi utilizado em propriedade particular. “Eu conversei com o vereador Marlon Zanella , que está em Brasília, e ele não tem propriedade na região. Não sei como surgiu essa informação. Posso atestar que em nenhum momento o vereador solicitou um trabalho dessa natureza para sua área particular. Ali estava atendendo a interesse público”.

Saiba mais:

Sorriso: Câmara apura denúncia de uso de máquina da Prefeitura em suposta área particular

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso