Sorriso: “Se os criminosos reagirem, a PM dará a resposta adequada”, diz major

Três ocorrências foram registradas, na noite de ontem, pela Polícia de Sorriso. Uma dupla foi detida acusada de roubar um celular, um empresário foi assassinado e um ladrão foi morto após confronto com a Polícia Militar.

Em entrevista, o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, em Sorriso, o major Jorge Almeida, informou que há muitos bandidos armados no município e que os militares têm trabalhado para tirar as armas de fogo de circulação.

“Infelizmente, temos muitos suspeitos em Sorriso, criminosos que vêm fazendo roubos em estabelecimentos comerciais e em residências”, lamentou.

Nesta semana, cerca de 10 bandidos de alta periculosidade foram soltos. A Polícia Militar segue em alerta e continua com a Operação Bairro Seguro para aumentar a segurança.

Durante entrevista, o major deu um aviso: “Se eles [bandidos] reagirem a abordagem, a PM vai dar a resposta adequada a esses criminosos”, ressaltou o major.

Ocorrências

Ontem à noite, dois foram detidos com uma motocicleta possivelmente furtada ou roubada. Ambos são acusados de roubarem um celular.

Quanto à morte do empresário Sidney Luiz Dubinczuk, na rua Alencar Bortolanza, a PM faz um levantamento para descobrir se o crime trata-se de um homicídio ou tentativa de latrocínio.

Leia mais: Empresário é morto a tiros quando chegava em casa

Sobre o roubo registrado em uma academia, no qual um ladrão foi morto, o major informou que foi preciso reagir, já que os militares foram recebidos a tiros durante a abordagem.

Saiba mais: Após assaltar academia, bandido é morto pela polícia durante perseguição

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT