Sorriso: vigilante acusado de matar jovem durante tentativa de assalto se apresenta na delegacia

O vigilante Sebastião Rabelo, conhecido como Mineiro, se apresentou na delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC), na última quarta-feira (26), onde foi ouvido e liberado. Ele é suspeito de matar Adeilson Nunes da Silva Sousa, 20 anos, neste mês, enquanto trabalhava em uma empresa classificadora de algodão, situada no distrito de Primaverinha, em Sorriso.

Em depoimento, o vigilante – que guardava o salário no alojamento da empresa por não ter conta bancária e tinha o hábito de emprestar dinheiro aos colegas de trabalho – disse que Adeilson tentou colocar um pano na cabeça dele durante a tentativa de assalto. “Ele disse que foi abordado por um rapaz com um pano, que tentou lhe sufocar. Como ele estava armado, efetuou um disparo de arma de fogo e fugiu do local”.

Adeilson foi morto com um tiro no peito. Antes da suposta tentativa de roubo, o rapaz tinha sido visto em um bar, de onde saiu em uma motocicleta com um rapaz, ainda não identificado.

O inquérito sobre o caso segue em andamento e outras testemunhas serão ouvidas. A arma usada ainda não foi localizada e a polícia ainda aguarda o laudo da perícia.

Sebastião Rabelo foi liberado por não ter sido autuado em flagrante.

Sorriso: corpo de homem morto com tiro no peito é encontrado em empresa

Texto: Redação Portal Sorriso com informações de Rafael Sousa/TV Sorriso/Record TV