Sumiço de avião e de funcionário em hangar é investigado em MT

O sumiço de uma aeronave de dentro de um hangar no aeroporto de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, é investigado pela Polícia Civil em Mato Grosso. O avião teria sido furtado no dia 29 de setembro, no entanto, o crime só foi descoberto e comunicado à polícia pelo dono da aeronave nesta terça-feira (4).

Segundo relato do proprietário do avião, a suspeita é de que um funcionário que trabalhava para vítima tenha furtado a aeronave. A Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) investiga o caso e também comunicou a situação à Polícia Federal de Cuiabá.

O proprietário do avião alugou um hangar do aeroporto e há três meses ocupava o local. A aeronave, que estava com problemas mecânicos, foi deixada no hangar para passar por manutenção e poder ser usada novamente. O dono do avião trouxe funcionários para trabalharem no local.

“No dia 29, ele [o funcionário] pegou o avião, abasteceu e levou. Ele alegou ao dono do hangar que ia visitar uma fazenda ao qual o proprietário do avião estaria. Foi uma história que contou para levar o avião, ele já tinha a chave [da aeronave] e sempre fazia o trabalho de funilaria e mecânica”, explicou ao G1 a delegada Anamaria Machado Costa.

Já o proprietário do avião alegou à polícia que não autorizou que o dono do hangar permitisse que a aeronave fosse retirada do local. A Derf ouviu depoimento do dono do avião, do proprietário do hangar e outras testemunhas.

Até a tarde desta terça-feira o avião não tinha sido localizado. O funcionário também ainda não foi encontrado.

Texto: G1-MT