Taques participa de reunião política, mas não confirma reeleição

O governador Pedro Taques (PSDB) se reuniu na noite de terça-feira (29) com dirigentes partidários de cinco siglas que integram a chamada “Frentinha”. Em pauta, possíveis alianças para as eleições deste ano.

O tucano, no entanto, preferiu não falar aos jornalistas sobre sobre seu possível projeto de reeleição. Segundo ele, ainda não há qualquer definição neste sentido.

“Isso [reeleição] não foi definido, em absoluto. Tenho que primeiro conversar com os partidos e com o meu partido, o PSDB”, disse Taques, ao deixar a reunião.

Compareceram ao encontro indegrantes do Podemos, PRP, PSDC, Avante e PMN.

O Pros, que também compõe a Frentinha, não participou da reunião, pois seus membros já se manifestaram contrários à reeleição de Taques.

“Tivemos uma conversa muito amistosa, foi um encontro bom. Agradeço os partidos políticos. Estamos conversando sobre o momento que Brasil vive. O que foi feito nesses 3 anos e 5 meses de Governo”, disse.

“Estamos conversando muito e agradeço a oportunidade de conversar com pessoas que estão pensando em Mato Grosso”, acrescentou.

Conforme apurou a reportagem, durante a reunião, Taques chegou a fazer um balanço de sua gestão, apresentando investimentos realizados, por exemplo, nas áreas de Saúde, Segurança, Infraestrutura e Educação.

Falou também sobre o funcionalismo público e a questão salarial, já que, segundo o Poder Executivo, os reajustes concedidos na gestão passada e algumas leis de carreira aprovadas impactaram drasticamente na folha de pagamento.

Também estiveram no encontro o secretário de Governo, Domingos Sávio, e os deputados estaduais Max Russi (PSB) e Wilson Santos (PSDB).

A Frentinha ainda deverá se reunir com outros pré-candidatos ao Governo, como o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), que ainda não definiu se concorrerá ao Paiaguás.

Um dos principais objetivos desse grupo é encontrar uma chapa que apoie a reeleição do senador José Medeiros (Podemos).

Texto: Midia News