Tatuador prova inocência em suposto crime de receptação e é liberado

O tatuador Eberson Ávila, de 26 anos de idade, foi liberado, nesta quarta-feira (30), pelo delegado André Ribeiro da Polícia Judiciária Civil de Sorriso, após ele ser apontado como receptador de um notebook que, supostamente, seria furtado ou roubado.

De acordo com o delegado, Eberson nem chegou a ser autuado em flagrante, pois o notebook que estava em seu poder não possui queixa de roubo ou furto. Já os outros equipamentos que foram encontrados em sua residência, como celulares, tablet, máquina fotográfica e outro notebook, são todos de sua propriedade.

Assim como Eberson, Cleiton Silva, 18 anos, que segundo a Força Tática, teria admitido que o notebook era furtado, também foi liberado.

O tatuador disse à reportagem do Portal Sorriso que Cleiton foi ao seu estúdio querendo fazer uma tatuagem e que dias antes teria ido ao local e agendado um horário.

No meio do procedimento, que segundo ele custava R$800,00, Cleiton teria dito que não tinha dinheiro para pagar. Por conta disso, Eberson parou o procedimento e disse que só continuaria a tatuagem se ele pagasse pelo trabalho que já estava feito e pediu para que Cleiton deixasse sua bolsa como garantia de que iria voltar para pagá-lo. O que não aconteceu. Na bolsa estava o notebook.

Depois disso, a Força Tática recebeu uma denúncia anônima informando que o tatuador teria receptado um notebook roubado e ele acabou sendo conduzido à delegacia na terça-feira (29) e liberado em seguida.   

O tatuador ainda informou à reportagem que não possui passagem pela polícia e que já perdeu clientes por conta de sua exposição por suposto envolvimento com o crime. 

Confira AQUI a reportagem exibida no Balanço Geral, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Texto: Larissa Gribler / Portal Sorriso