Terceiro policial, supostamente envolvido em invasão de terra, continua foragido
Em entrevista à imprensa no fim da tarde desta terça-feira (11), o comandante da Polícia Militar de Sorriso Major Jorge Almeida, disse que um terceiro policial estaria envolvido na invasão de uma propriedade rural localizada em Santo Antônio do Rio Bonito, distrito de Nova Ubiratã.
A PM identificou o policial como sendo o Soldado Fonseca que também continua na ativa em Sinop.
Conforme o Portal Sorriso já noticiou, além de Fonseca, outros dois policiais militares Cabo Jalles e o Soldado Cesário, que se entregaram às autoridades nesta manhã, estão envolvidos na invasão da terra.
Segundo o comandante, no bolso do soldado Cesário, foi encontrada a chave de uma caminhonete Triton que, supostamente, teria sido deixada em frente a um bar no município de Nova Ubiratã pelo soldado Fonseca. No estabelecimento ainda foram encontrados um revólver calibre 38 e uma pistola 380.
Aos colegas, os dois policiais apenas disseram que são inocentes e que iriam provar isso.
Ainda, de acordo com o Major, o Cabo Jalles está sendo investigado por suspeita de praticar diversos outros crimes na região de Sorriso e Sinop, assim como o soldado Fonseca que continua foragido. “Inclusive nesta tarde, mais uma pessoa me procurou para denunciar um crime grave que, supostamente, teria sido cometido pelo Cabo Jalles, que agora que está preso, não oferece risco à sociedade. Acreditamos que, por conta da prisão, novas denúncias irão surgir”, disse o Major que, ainda fez questão de ressaltar que “a Polícia Militar não coaduna com essas ações que foram realizadas por esses policiais e com certeza, nosso comandante regional, o Coronel Razera, vai abrir um inquérito policial militar para que eles respondam criminalmente na justiça civil e militar”.
Agora, as investigações, à princípio, ficam a cargo da Polícia Judiciária Civil de Sorriso.
Policiais que invadiram fazenda em Nova Ubiratã se entregam
Policiais que invadiram fazenda em Ubiratã negociam rendição e exigem presença da TV Sorriso
Denúncia aponta suposta participação de policiais em invasão de terra em Ubiratã
Bandidos trocam tiros com a PM em Ubiratã e dois morrem; 240 munições apreendidas
Três homens são presos após troca de tiros com a polícia em Nova Ubiratã
Mais imagens
Texto: Larissa Gribler / Portal Sorriso