TRE de MT mantém ação contra Mauro Savi

O deputado estadual Mauro Savi (PSB) sofreu mais uma derrota no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que determinou o prosseguimento das investigações sob um possível esquema de compra de votos nas eleições de 2014. 

O pedido de embargos de declaração foram rejeitados pelo pleno do TRE na última quinta-feira (14), onde questionavam de representação do Ministério Público Federal (MPF). 

Segundo a ação, Savi teria entregado dinheiro a uma terceira pessoa, com a finalidade de obter o voto de inúmeras pessoas (por meio de pagamentos que variavam de R$ 370 a R$ 1 mil) no local identificado como “Chácara do Ostácio”, em Juara. 

As provas contra o político foram obtidas por servidores da zona eleitoral daquele município, que teriam entrado na chácara e constatado o alegado crime. 

A defesa do parlamentar alega que as provas contra Savi teriam sido colhidas de forma ilícita, portanto seriam nulas. 

Desta forma, como as investigações posteriores foram baseadas nas provas obtidas por aqueles servidores, a defesa solicitou a nulidade de todas as demais provas. 

Mauro Savi migrou recentemente para o PSB durante a janela partidária. 

Eleito com 55.233 votos, Savi foi o deputado estadual mais votado nas últimas eleições, quando conquistou o seu quarto mandato consecutivo para o Legislativo estadual. 

Texto: Redação com folhamax