“Tudo começou com uma dor na perna”, diz tia sobre morte de adolescente em Sorriso

“Tudo começou com uma forte dor na perna”, disse, ao Portal Sorriso, uma tia do adolescente Maicon Natan Disner de Souza, de 17 anos, que morreu nessa segunda-feira (25) com suspeita hantavirose ou leptospirose. A causa da morte será confirmada por meio de laudo laboratorial deverá ser entregue à Secretaria de Saúde do município em até 15 dias.

O rapaz, que completaria 18 anos no dia 5 de maio deste ano, trabalhava em uma fazenda do município, onde supostamente foi contaminado. “Ele era apaixonado por fazendas desde os seus 7 anos de idade. Na sexta-feira [22], ele sentiu uma dor na perna e meu irmão o levou à UPA. Deram remédio para dor, por acharem que era na musculatura, e o mandaram embora”, contou Paula.

Já no domingo, o pai de Maicon retornou à UPA com ele. “Deram outra injeção para dor, mas quando foi à noite ele não dormiu com tanta dor na perna. Meu irmão o levou na UPA porque ele reclamou de dor no peito. De lá já o levaram de ambulância para a UTI”.

Maicon, que residia no bairro Jardim Aurora, em Sorriso, era filho único.

Segundo o diretor-técnico do Hospital Regional de Sorriso (HRS), Rodrigo Pereira Bezerra, a evolução dos sintomas da infecção ocorreram rapidamente. “Ele chegou se queixando de falta de ar, mialgia difusa, principalmente em membros inferiores e cefaleia. Às 14h teve uma piora do quadro clínico, com insuficiência respiratória”.

Após isso, o rapaz foi sedado e entubado, sendo colocado em ventilação mecânica, mas logo depois sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu em seguida.

Familiares e amigos do garoto deram o último adeus, nesta manhã, no cemitério municipal.

Saiba mais:

Sorriso: adolescente morre no Hospital Regional com suspeita de hantavirose e leptospirose

Texto: Redação Portal Sorriso