Vereadores deixam de cumprir ordem judicial para empossar prefeita e são presos pela PM

Quatro vereadores integrantes da mesa diretora da Câmara Municipal de Torixoréu, incluindo o presidente Valdemar de Oliveira (PV), foram presos ontem (01) por descumprirem uma decisão liminar que garantia a posse da prefeita eleita Inês Coelho (PP).

A prefeita eleita teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), mas recorreu da decisão e conseguiu uma liminar que garantiria que fosse empossada.

Valdemar de Oliveira, a vice-presidente Maria Lucia Rocha, o 1º secretário Deon Nunes da Purificação e o 2º secretário, Osvaldo Ferreira da Silva, foram encaminhados para a cidade de Barra do Garças, depois de prestar depoimento no município.

De acordo com a polícia, Inês teria sido impedida de tomar posse pela mesa diretora da Câmara. A prefeita disputou as eleições deste ano em substituição ao seu marido, Odoni Coelho, que teve o registro eleitoral indeferido após ter sido cassado do cargo em agosto do ano passado.

Inês venceu as eleições por 1520 votos. O seu adversário, Silvio Figueiredo (PSDB) recebeu cerca de trezentos votos a menos, mas teve a candidatura anulada pela Justiça Eleitoral.

Texto: Olhar Direto