Sobe para cinco número de mortos em acidente na BR-163 em Sorriso

Subiu para cinco o número de mortos no acidente envolvendo duas carretas e um caminhão na BR-163, em Sorriso, no último domingo (19). Em um dos veículos estava o condutor Cleverson Rodrigo Felipp, de 48 anos, e em outro veículo de carga havia o motorista, a namorada e duas crianças. 

Segundo familiares, tratam-se de Ivanildo da Silva Bento, Leidiane Borges Lemes, de 27 anos, Luiz Antônio, 10, e Kaique Gabriel, de 3 anos, que residiam no município de Sinop e voltavam de Nobres, onde confraternizavam com os familiares. Como as carretas pegaram fogo, os corpos das vítimas foram carbonizados, o que dificultou a identificação.

À reportagem, o gerente-regional e técnico em necropsia, Ediel de Castro Souza, informou que familiares do caminhoneiro Ivanildo, de Sinop, repassaram os nomes dele e da namorada, que levava seus dois filhos no veículo. Porém, a Politec ainda não confirmou os nomes das vítimas, uma vez que aguarda os resultados do exame de DNA.

O acidente

Segundo testemunhas, o acidente ocorreu após um caminhão de frutas, carregado com melancia, reduzir a velocidade durante uma ultrapassagem forçada. O veículo trafegava sentido Sorriso.

O motorista de uma carreta, que seguia logo atrás, jogou seu veículo para o meio da pista e bateu de frente com outra carreta na tentativa de evitar colidir violentamente com a traseira do caminhão.

Os dois veículos pegaram fogo na hora e os motoristas morreram carbonizados. Um deles ainda conseguiu sair do veículo. Outros motoristas tentaram ajudá-lo jogando uma corda para resgatá-lo, mas ele não conseguiu se livrar das chamas.

O outro motorista ficou preso às ferragens. Já o motorista do caminhão sofreu escoriações e ficou em estado de choque. A rodovia foi totalmente interditada até que a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fizesse o levantamento do acidente e as equipes da Rota do Oeste retirassem os destroços da pista.