Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Sorriso: PM prende parte de quadrilha que daria apoio em assalto
Após a tentativa de assalto em uma lotérica do Shopping São Domingos, na rua Tangará, na zona leste da cidade, que culminou na apreensão de um adolescente, a Polícia Militar seguiu em diligências. Parte da quadrilha que daria apoio ao assalto – que foi frustrado após a vítima reagir – e um taxista foram presos.
Segundo informações da PM, das sete pessoas que planejaram o crime e ajudariam na fuga, cinco foram capturados. Duas mulheres e um homem foram encontrados em uma área de mata nos fundos do bairro Vila Bela. Um taxista, suspeito de ajudar os criminosos na fuga, também foi detido.
O outro envolvido é um adolescente, de 17 anos, que invadiu a lotérica e mirou a arma para uma criança, filha do empresário que foi rendido,
Após o homem e o adolescente entrarem em luta corporal, a arma disparou e o infrator foi agredido por populares. Antes de ser levado à delegacia, ele precisou ser internado no Hospital Regional de Sorriso com suspeita de traumatismo craniano. Saiba mais AQUI.
De acordo com a o capitão Inácio, da PM, os demais suspeitos estavam fora da casa lotérica à espera do adolescente em um táxi. Porém, fugiram assim que o menor foi capturado por populares.
Após denúncias, os militares conseguiram capturar os suspeitos. “Eles tinham um ponto de apoio onde ficariam escondidos. Todos teriam apoio do taxista para fugirem e serem levados para outro local”, explicou o capitão.
Arma apreendida
Uma arma foi apreendida. De acordo com a PM, o revólver – que estava em posse do adolescente que invadiu a lotérica – é o mesmo que foi roubado na casa de um homem, na avenida Tancredo Neves, após uma mulher tramar um encontro romântico e facilitar a entrada dos bandidos no imóvel. Relembre o caso AQUI.
Leia também:
Sorriso: presa quadrilha que armou emboscada para assaltar homem; 1 é procurado
Os suspeitos disseram à polícia que os outros dois membros da quadrilha estão com outras armas. “As mulheres também são coautoras do crime, pois participaram do planejamento e estavam dando apoio. E o taxista, que é de Sorriso, supostamente deu apoio até à região de mata”.
A quadrilha tem membros de Sorriso e Sinop, segundo a Polícia Militar. A participação efetiva ou não do taxista ainda está sendo apurada.
Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).
Mais imagens
Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso – com informações de Larissa Gribler