Ex-candidato a prefeito de Sorriso recorre de decisão judicial: ‘descabida’
O ex-candidato a prefeito de Sorriso Júnior Pé no Chão informou, nesta tarde, que vai recorrer da decisão do juiz Jacob Sauer, que o condenou a indenizar o major Jorge Almeida, comandante da Polícia Militar de Sorriso, em R$35,2 mil por danos morais.
Em nota, Júnior Pé no Chão disse que já acionou o seu advogado para recorrer “imediatamente da decisão e para tomar outras medidas que sejam cabíveis”.
No documento, ele escreveu que foi surpreendido com a sentença: “não houve audiência de instrução e julgamento, quando iria demonstrar cabalmente que o major estava buscando uma indenização a qual não tem direito. Por fim, é curioso observar que o autor da ação, o major Jorge Almeida, e o juiz que deu a sentença, o doutor Jacob Sauer, foram por mim denunciados nas suas corregedorias. Em outras palavras, o Dr. Jacob Sauer não pode atuar com juiz em qualquer processo que eu participe. Estou confiante que o Tribunal de Justiça irá, com certeza, reverter esta indenização descabida e desproporcional”.
Conforme o Portal Sorriso MT noticiou neste fim de semana, segundo a decisão, Júnior Pé no Chão teria proferido ofensas durante entrevistas à imprensa.
O então candidato a prefeito falou que “a corrupção aqui em Sorriso era grande” e também atingia, segundo ele, a Polícia Militar e o seu comandante.
De acordo com o juiz, a indenização por dano moral visa compensar a vítima, o major Jorge Almeida, e punir o ofensor para desestimular que calúnias voltem a ser proferidas.
Saiba mais:
Ex-candidato a prefeito é condenado a pagar indenização por danos morais
Texto: Redação Portal Sorriso MT