Turismo em Portugal: A Recuperação da Economia Após a Pandemia
Sorriso: delegado ameaça transferir investigadores que não aceitarem a função de escrivão
No começo desta semana, o Cidade Alerta (TV Sorriso) recebeu, com exclusividade, um áudio de uma reunião que ocorreu, na última quinta-feira (12), nas dependências da delegacia de Polícia de Sorriso entre os investigadores e o delegado Regional da Polícia Civil, Sérgio Araújo.
No áudio, o delegado ameaça os investigadores de transferência para outros municípios, caso não concordem em mudar de função de investigador de polícia para escrivão AD-HOC, que é um profissional de polícia, que, de acordo com a lei, pode ser até mesmo uma pessoa do povo, para exercer a função, desde que seja nomeada escrivã AD-HOC.
Em um dos trechos da gravação, o delegado regional diz que pretende trazer mais um delegado para Sorriso. E, se for necessário, poderá transferir o delegado Bruno Abreu “para melhor andamento da delegacia”.
Na sequência, o delegado Regional diz que precisa de, pelo menos, 2 investigadores de Sorriso (que ao todo são 7) na função de escrivão AD-HOC e ameaça transferir quem não concordar com as mudanças.
Ainda durante a reunião, um dos investigadores reclama das viaturas e deixa clara a falta de estrutura da delegacia de Polícia de Sorriso.
Em outro trecho da gravação, o delegado Sérgio faz menção ao delegado Bruno Abreu que, segundo ele, teria feito uma declaração infeliz à imprensa, alertando sobre o risco de ser necessário suspender os plantões da delegacia por falta de efetivo, dando a entender que uma possível transferência do delegado Bruno seria uma espécie de retaliação por conta do seu comunicado.
Saiba mais:
Sorriso: escassez de escrivães na delegacia de Polícia Civil deve interromper plantões
A equipe de reportagem procurou o delegado Sérgio Araújo por meio do seu telefone pessoal, mas ele respondeu com mensagem dizendo estar em reunião.
Depois disso, não mais atendeu as ligações.
Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).
Texto: Larissa Gribler/Portal Sorriso MT