Sorriso: PM e PJC investigam mortes em série e detalham o que já foi apurado

A Polícia Militar (PM) e a Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sorriso atuam em conjunto para que sejam apuradas as mortes em série que foram registradas no município, onde três pessoas foram assassinadas e quatro ficaram feridas.

Segundo a PM, há indícios de que os crimes tenham sido cometidos por uma mesma pessoa. Em quase todos os casos, testemunhas disseram que o autor dos disparos é uma pessoa que estava em uma motocicleta Honda Titan preta.

Leia também:

Sorriso: Três são mortos e quatro baleados em menos de quatro horas

Welligton Sobrinho Maia, de 21 anos, um adolescente, de 13, e um homem conhecido apenas por Cheba, foram mortos em locais diferentes da cidade. Na rua Taquari, no bairro Nova Aliança, foi assassinado o jovem de 13 anos.

Já na rua Tangará, ‘Cheba’ morreu após dar entrada no Hospital Regional. Segundo a PM, Ladislau Miranda do Santos, de 36 anos, foi preso por suspeita de cometido o crime. “A PM recebeu a ligação de testemunha que afirmou quem seria o autor do crime. Foi feita a condução do suspeito, mas nenhuma arma de fogo foi encontrada. O suspeito será interrogado. Vale ressaltar que depois da prisão ocorreram outros casos. Por isso, será investigado se o suspeito tem ligação ou não com o crime”, informou o comandante da Polícia Militar, o major Jorge Almeida.

Conforme apurado, um homem em uma moto preta efetuou vários disparos contra três jovens. Wellington Sobrinho Maia morreu ao dar entrada no hospital. Já Antônio Cardoso de Araújo, de 20 anos, e um adolescente, de 15 anos, foram socorridos e estão sob cuidados médicos.

Uma das tentativas de homicídio ocorreu na rua Passo Fundo, onde um motoqueiro disparou contra Diego Wesley Urives de Arruda, 28 anos. A vítima, que foi alvejada no braço e no abdômen, foi encaminhada para o hospital regional.

Outro crime foi registrado nas proximidades de um bar, onde um motoqueiro também teria efetuado um disparo contra um adolescente, que foi atingindo na virilha. O rapaz foi socorrido por terceiros e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Parceria das forças policiais

Conforme o major Jorge Almeida, a PM e a PJC estão traçando algumas linhas para serem averiguadas. “A PM vai auxiliar nas investigaões levando informações à PJC, a quem cabe fazer a investigação de todos os crimes registrados. Segundo testemunhas, os crimes podem ter sido praticados por uma mesma pessoa, já que em quase todos os crimes foi usada motocicleta titan de cor preta, por uma pessoa que usava jaqueta preta, segundo relatado através do telefone 190”.

As forças policiais estão apurando o histórico de cada uma das vítimas, bem com se há envolvimento de alguma facção criminosa.

Segundo o major, algumas das vítimas têm parentesco e são usuárias de drogas.

Uma das vítimas, conforme a polícia, recebeu ameaça antes de ser alvejada. 

Confira a AQUI e AQUI reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).

Texto: Redação Portal Sorriso MT