Suspeito de matar vereador Elias Maciel vai a júri nesta sexta-feira

A morte do vereador Elias Maciel, que iria a júri popular no dia 11 de junho deste ano, mas não ocorreu devido à falta de notificação de uma testemunha de defesa, deverá ser julgada hoje pela Justiça, no fórum de Sorriso.

LEIA TAMBÉM:

MP aposta em condenação ‘justa’ contra homem acusado de matar Elias Maciel

O procedimento será conduzido pela juíza da 1º Vara Criminal, Emanuelle Chiaradia Navarro, a partir das 8h30min.

O parlamentar foi assassinado a facadas há 6 anos, na madrugada de 21 de dezembro de 2012, em sua residência, na rua Santa Carmem, no bairro Taiamã, em Sorriso.

O acusado do crime é Walas Negreto dos Santos, hoje com 28 anos. Ele foi detido pela Polícia Civil, em Itaúba, quase 4 anos após o crime.

 Na época, Walas confessou que estava com Elias no dia do crime e que o assassinou após os dois ingerirem bebida alcoólica. Porém, até hoje, ele não revelou a motivação.

A promotora de Justiça responsável pela acusação, Maysa Fidélis, frisou, em junho, que Walas responderá por homicídio duplamente qualificado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

“Foram pelo menos 15 golpes de faca de forma cruel, reiterada e que deixou a vítima em constante sofrimento até agonizar com o resultado morte. O Ministério Público vai pedir aos jurados a condenação do réu nas duas qualificadoras. A vítima era uma pessoa muito querida, participativa na sociedade e ocupava um cargo público e a repercussão social foi enorme”, frisou.

Confira AQUI a reportagem exibida no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (RecordTV).

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso